Sejam bem- vindos ao blog do Pé Torto Congênito, aqui todos poderão tirar suas dúvidas quanto à patologia, tratamento, mitos e curiosidades!


segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Prognóstico


            Para determinar a eficácia do tratamento para pés tortos congênitos devem-se levar em conta alguns fatores, tais como: o início do tratamento, as características dos pés, realização correta do tratamento, associação com alguma doença e o tipo do pé.
            Como falado anteriormente, o tratamento deve ser iniciado o mais rápido possível, para que se tenha um bom resultado. Pés rígidos, curtos e gordos são fatores agravantes.
            A não realização correta do tratamento, normalmente pelos pais que se sensibilizam com a criança e acabam retirando a órtese gessada antes do tempo ou não cumprindo as horas certas para a utilização da órtese de Dennis Browne(Imagens B e D), isso pode interferir no resultado do tratamento. Para que isso não aconteça é preciso orientações para a família quanto ao tratamento e benefícios para a criança. Pés tortos que estão ligados á alguma causa neurológica ou sindrômica são mais difíceis de tratar, tanto pelo fator causal,quanto pelas características dos pés que tendem a ser mais rígidos e a terem processos de recidivas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário